quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

De Floripa a Toronto

Caramba, como o tempo passa depressa. No meu último post falei que as fotos já estavam devidamente em papel e que eu ia começar a postar detalhes da viagem. Pois é, lá se vão três meses.

Tudo bem que a especialização está me tomando um bom tempo, principalmente agora no fim do ano, cheio de trabalhos para entregar. Mas tenho que admitir que fui um pouco relapso com relação ao blog.

Bem, desculpas pedidas, vamos aos detalhes do Tour pela América do Norte.

No dia da viagem, tivemos que acordar super cedo, pois nosso vôo saía às 7h. Início de viagem vale tudo. A animação era grande e a ansiosidade maior ainda. Nem dormi direito. Hehe, o fato de ainda não ter arrumado a mala às 22h do dia anterior também colaborou para as poucas horas de sono.

Quatro e quarenta da manhã, o despertador tocou. Ô sono... A viagem para São Paulo transcorreu normalmente, nada digno de nota, exceto a “inauguração” do Josemar e da Analu. Eles nunca haviam voado antes. Admito que fiz um pouco de terrorismo para tornar a coisa mais divertida, mas deixei claro que estava brincando. Ah, que são Josemar e Analu? São os meus cunhados. O Josemar é casado com a Analu que é irmã da Jana. Todo mundo apresentado? Ok. Vamos em frente.

Chegamos em São Paulo às 8h05 da manhã com a difícil missão de enrolar até o horário do vôo para Toronto. O horário de partida era de 9h30....... DA NOITE! Ou seja, 13h25 de enrolação no aeroporto de Cumbica. Parafraseando Caco Antibes, uma visão do inferno. Um amigo da empresa me deu uma dica para ir no Shopping Internacional, que é relativamente próximo do aeroporto e dá para ir de ônibus. No Shopping almoçamos e assistimos o inédito Madagascar, um desenho engraçadíssimo que eu recomendo a todos. Tanto faz dublado ou legendado (a Glória, na versão dublada, é a Heloísa Perissé – na versão original o Melman é o David Schwimmer, o Ross do Friends), a diversão é garantida. Perto do fim da tarde fomos para o aeroporto e aí a Teoria da Relatividade entrou em ação. As últimas 3 horas demoraram aproximadamente 8 horas para passar.

Chegada a hora do embarque, eu e a Jana pegamos o VARIG 7192 e o Josemar e a Analu, o AIR CANADA 91. O quê? Vôos separados? Não, é um code-share entre a Varig e a Air Canada. O avião era o mesmo. Todos a bordo, o avião parte. Surge o primeiro contratempo. O avião taxiou até a cabeceira da pista e não parou, continuou seguindo vagarosamente pela pista. O “metido a piloto”aqui já deu palpite na hora: hmm tem algo errado com esse avião. E tinha. O avião liberou a pista e o comandante avisou pelo rádio que “eles estavam tendo alguma dificuldade com a pressurização do avião para cumprir o perfil de subida designado no plano de vôo”. Fiquei tranqüilo na hora. O avião e a tripulação eram da Air Canadá e, logicamente, esse anúncio foi feito em inglês pelo comandante. Como eu consegui entender tudo (leia de novo a explicação e veja que é complicada), pensei: é, meu inglês tá dando pro gasto. Hehe, óbvio que fiquei um pouco preocupado, mas nada de mais. Uns 20 minutos ou meia hora depois estávamos alinhados e decolamos rumo a Toronto.

O vôo foi ótimo. A janta estava gostosa e depois começou o filme. Assistimos “Fever Pitch”, uma comédia romântica bastante agradável. Depois disso, eu, sentindo o cansaço do dia, desabei. Mas, entre uma abrida de olho e outra vi que estava passando outro filme, adivinhem qual... isso mesmo: Madagascar. Que coisa! O Josemar, como não dormiu nada na viagem, viu de novo. Eu só vi minhas pálpebras.

A chegada em Toronto foi tranqüila e pousamos no horário. O aeroporto de Toronto (Pearson International) é enorme. Tivemos que pegar um ônibus para o outro terminal e andamos uns 10 minutos. No terminal central fizemos a imigração, onde inaugurei minha carreira de intérprete, pois meus três companheiros de viagem não eram muito versados no idioma de Jim Carrey, Alanis Morissette e outros canadenses. Na hora de pegar as malas... Três malas perfeitas e a da Jana faltando um pedaço. Pior que a mala era novinha, comprada só para a viagem. Uma tristeza.

Seguimos para o saguão onde encontramos nosso guia e ficamos esperando todas as pessoas do grupo se reunirem para pegarmos o ônibus que faria nosso traslado até o hotel. A Jana se virou e comprou um donut sozinha. Fiquei orgulhoso do “se-virismo” dela. Enquanto esperávamos os faltantes, o guia nos entregou um envelope com um guia de sobrevivência em portunhol (nosso guia era mexicano). Lá constavam dicas de viagem, sugestão de valor de gorjeta para o motorista e para o guia, entre outras coisas.

Após uma demora considerável, o grupo pegou o ônibus que nos acompanharia em toda a viagem para nos dirigirmos ao hotel. O aeroporto fica a uns 30km do hotel e no trajeto o guia já foi nos apresentando a cidade. Não sei os outros, mas eu gostei de Toronto de cara. Chegamos no hotel em torno de 11h e descobrimos que só poderíamos entrar nos quartos às 15h, que era o horário de início da diária. Deixamos as malas lá e partimos para passear pela cidade.

O passeio fica para o próximo capítulo. Não perca. Explosões, cachoeiras e aventuras em Toronto.

Uma última dica. Para quem usa o Firefox, clique no RSS que existe no canto inferior direito da janela para adicionar um bookmark dinâmico desta página. Fica muito fácil ver quando há atualização no Blog. Outra dica é o Bloglines (http://www.bloglines.com), um site que você pode cadastrar e, assim, concentrar fontes de notícias em um único lugar. Eu tenho usado e tem sido muito útil.

Até o próximo post!

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Back home again

Estamos de volta! Bem, como vocês já devem ter percebido, fiquei um tempo se postar. Chegamos aqui na sexta, dia 02/09 e correu tudo bem. Em NY também deu tudo certo e foi tudo ótimo.

Estou terminando de colocar a casa em ordem. As fotos já foram imprimidas. A partir desta semana vou começar a postar detalhes da viagem junto com fotos. Aguardem....

sábado, 27 de agosto de 2005

The Canadian Tour

Ola pessoal,

Por causa dos horarios corridos da viagem nao tive como atualizar o blog no tour canadense. Mas aqui vao as impressoes.

TORONTO -> OTTAWA
Saimos de Toronto na segunda feira. O tal parque era Algonquin e foi muito legal. Vimos um alce na estrada e, a distancia, um urso no centro de visitantes. Alem disso, o parque continha um museu ao ar livre mostrando a vida dos lenhadores do seculo 19.

De la seguimos para Ottawa. Esta e uma cidade sensacional. Achei muito bonita. No dia seguinte fizemos um city tour e assistimos a troca da guarda. Aqueles guardas com chapeu de urso e roupa vermelha entraram no parlamento com uma banda de musica de altissimo nivel. Ainda bem que a Jana filmou, assim voces vao poder ouvir depois.

QUEBEC

Chegamos a noite em Quebec. O nosso hotel era meio longe do centro. No dia seguinte fizemos um city tour pela velha Quebec, uma maravilha. Ainda estou na duvida de qual das duas e mais bonita, Ottawa ou Quebec. No dia seguinte seguimos para Montreal

MONTREAL

Ahhhh Montreal... A unica cidade que me pagou pela estadia. Lucramos 30 dolares canadenses no Cassino. Yeah! Nos caca-niquel, obviamente, pois a aposta minima na roleta era de 5 dolares. No dia seguinte, city tour pelo Parque Olimpico, Biodome e Jardim Botanico.

HOJE

Fomos a Upper Canada Village, uma vila tal como era em 1866. Muuuuito legal. (o meu tempo no computador esta acabando....). Depois fizemos um tour pelas Mil Ilhas. Agora a noite chegamos a Toronto.

AMANHA

Let's go to NY. More news soon...

Bye, folks

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Live from Toronto

Pessoal, rapidinho porque o sono esta grande. Chegamos bem em Toronto no sabado pela manha. Tivemos o dia livre. Fomos na CN Tower, andamos de metro, conhecemos o Shopping Eaton.

Hoje fomos para Niagara Falls. Nao chega a ser uma Foz do Iguacu, mas impressiona. O passeio no The Maid of the Mist foi a realizacao de um sonho de crianca, desde que vi o barco no volume "Lugares a conhecer" do Mundo da Crianca. Guardei a capa azul que recebemos e tambem comprei alguns souvenirs. Amanha de manha bem cedo vamos para Ottawa. No meio do caminho passaremos em um parque, mas nao lembro o nome correto agora, acho que e Algonquin.

Chegando em Ottawa, se tiver um computador a mao, eu mando mais noticias.

Abracos a todos,

Gui e Jana

sexta-feira, 19 de agosto de 2005

T menos 9 horas

Olá pessoal.

Agora são 10 horas da noite. Amanhã vamos acordar às 4h40 para poder pegar o vôo das 7h. Quer dizer, o despertador vai tocar esta hora. A Jana prometeu que vai levantar. Eu, por mim, acordava às 5 e saía correndo feito um desesperado para estar pronto às 5h20, que é a hora que o pai e a mãe vão passar aqui.

É isso. Vou arrumar as malas porque senão não vou dormir nada.

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

T - 13 horas

Quase lá. A correria na empresa tá enorme. Cinco mil coisas pra fazer ao mesmo tempo, telefone tocando, informações de última hora. Daqui a pouco é só ir para casa arrumar a mala, terminar a "Operação Fitas Limpas" e recarregar a bateria da filmadora. Depois disso, começa a contagem regressiva.

O dia amanhã promete ser bastante cansativo. Primeiro porque acordar às 5h não vai ser nada fácil por causa das poucas horas de sono de hoje. Depois, por causa do vôo que vamos pegar. Saímos às 7h daqui de Floripa, chegamos em São Paulo às 8h05. Depois vem a pequena espera até as 21h30 quando finalmente partimos para Toronto. Por enquanto está combinado de passarmos o dia no Internacional Shopping, perto do Aeroporto de Guarulhos. Lá tem 15 salas de cinema. Espero que os filmes sejam bons, porque a espera vai ser grande...

Até amanhã. Acho que antes de sairmos de casa eu posto mais alguma coisa.

quarta-feira, 17 de agosto de 2005

D menos 36h

São quase 19h de quarta. Estamos na correria pré viagem. Hoje a Jana tem o segundo dia do curso e eu vou ficar em casa cuidando do "background tecnológico", carregando as baterias da máquina fotográfica e da filmadora, descarregando as fitas da filmadora e terminando de arrumar a página da viagem.

Amanhã (quinta) é o dia de arrumar as malas e começar a verdadeira contagem regressiva.

Se tivermos oportunidade, durante a viagem vou tentar postar algumas mensagens.

Até amanhã.

Primeira blogada

Esta é a primeira blogada da minha vida. Só pra ver como é. Em breve novidades por aqui.